No mês de outubro, os idosos de Mato Grosso do Sul podem contar com exames gratuitos de densitometria óssea que serão doados pelo Centro Radiológico de Campo Grande. A ação é realizada em comemoração ao Dia do Idoso (01) e acontece durante todos os sábados deste mês.

Segundo explicou o diretor clínico do Centro, Paulo Milton Rodrigues, densitometria óssea é um exame de radiologia que mede, com rapidez e precisão, a densidade dos ossos e é importante para diagnosticar quadros de osteoporose, uma doença que acomete grande parcela da população idosa e que diminui a quantidade de minerais nos ossos, aumentando o risco de fraturas.

Os objetivos do exame são avaliar o grau de osteoporose no idoso, assim como indicar a probabilidade de fratura e auxiliar no tratamento médico. Em Mato Grosso do Sul, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica a existência de aproximadamente 240 mil idosos e um exame particular custa em média R$265,00. É indicado que as mulheres iniciem o exame preventivo da doença na menopausa e os homens aos 60 anos.

Antenor Gardin, 85 anos, diz que vai se programar para cuidar da saúde. "Cuidar do bem mais precioso que temos e ainda economizar um dinheirinho, é comigo mesmo", brinca o aposentado.

O atendimento no Centro Radiológico começa neste sábado (01), a partir das 7h, com número limitado de senhas que serão distribuídas por ordem de chegada.


Serviço
O Centro Radiológico fica na Avenida Afonso Pena, nº 2843, no centro da cidade. Os idosos interessados podem obter mais informações pelo telefone 3318-0100.


Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Ebook Grátis Anatomia e Biomecânica da Coluna Vertebral
Ebook Grátis: Exercícios de propriocepção para recuperação do joelho