Fraturas da coluna vertebral ocorrem quando o corpo vertebral normal é " esmagado " , ou comprimido de altura. Quando a carga na vértebra excede a sua estabilidade ou a resistência inerente , o osso pode entrar em colapso . Dor, dificuldade de locomoção , perda de altura e deformidade da coluna vertebral são frequentemente o resultado . Em casos graves, parte do corpo vertebral podem projetar-se no canal medular e colocar pressão sobre a medula espinhal e os nervos . A função do órgão , incluindo o da bexiga ou do intestino , também pode ser comprometida .

Não há uma única causa , no entanto, a grande maioria das fraturas por compressão vertebral são o resultado da osteoporose, uma doença que provoca ossos para progressivamente tornar-se mais fina e frágil . Quando os ossos são frágeis , atividades cotidianas e até mesmo pequenos traumas , como levantar um cesto de roupa suja , faltando uma etapa , ou mesmo tossir ou espirrar , podem causar essas pequenas fraturas.

Fraturas por compressão relacionadas com a osteoporose pode ocorrer em qualquer parte da coluna vertebral, mas são mais freqüentemente encontrados nas vértebras inferiores da parte superior das costas . O osso vertebral tende a entrar em colapso em direção à frente da coluna vertebral , a criação de vértebras em forma de cunha que fazer com que a espinha curva para frente ( cifose ) , o que levou à "corcunda de viúva " freqüentemente associada com o estágio avançado da doença .

A melhor forma de tratar uma fratura da coluna em decorrência da osteoporose é a prevenção. Hábitos saudáveis como dieta adequada e não fumar, fazer exercícios, se expor ao sol e medicação específica são essenciais na prevenção. Uma vez que a fratura tenha ocorrido podemos usar cintas ou coletes para imobilizar a coluna. Posteriormente fisioterapia para alívio da dor e inclusão de exercícios também ajudam na recuperação.

Saber como prevenir, reconhecer e tratar fraturas por compressão vertebral é fundamental para a manutenção da boa saúde da coluna vertebral . O tratamento da osteoporose geralmente começa com ingestão de vitamina D e cálcio. Exercícios de fortalecimento muscular também ajudam a manter a densidade óssea. Pessoas com osteoporose grave devem, contudo, evitar certas atividades em que existam solavancos ou carregar objetos muito pesados.



Espero que tenha gostado da nossa abordagem.
Ebook Grátis Anatomia e Biomecânica da Coluna Vertebral
Ebook Grátis: Exercícios de propriocepção para recuperação do joelho